PoliTeknik
Convite da PoliTeknik às organizações estudantis de todo o mundo para uma plataforma coletiva – posições dos grupos
A ata da videoconferência de 18 de abril de 2022
Estamos satisfeitos por termos tornado possível reunirmo-nos para discutir se é possível estabelecer um conselho estudantil internacional duradouro.
Como pode ser percebido, com a crise sanitária e humanitária da COVID-19, a guerra na Europa e em outras partes do mundo, as consequências da crise financeira de 2008 e muitos outros desafios, temos a necessidade de fortalecer as vozes dos/das estudantes. Vozes que possam agir no contexto internacional e em tempo real para representar os interesses dos estudantes nestas situações de crise que que nos impactam e parecer não ter fim.
Estas palavras, que agora partilhamos, não podem ser tomadas enquanto uma representação de todos os interesses desta plataforma coletiva, pois primeiro devem ser definidas de forma coletiva, com todos os movimentos estudantes que no momento atuam como parceiros do projeto “Ampliação do Direito Humano à Educação”. Por isso fale levantar algumas questões: Onde estão nossos interesses comuns? Vamos discutir esta questão.
Atenciosamente,
PoliTeknik
Os contatos com organizações estudantis têm sido construídos passo a passo durante os últimos dois anos. O Projeto E-book Estudantes, com cerca de 70 participantes de mais de 30 países, contou enquanto um importante trabalho de base para isto.